11/12/2012 - Confraternização marcou o 7º ENBOV

Confraternização marcou o 7º ENBOV

O Parque Almiro Grings em Igrejinha/RS, foi o palco da reunião dos Bombeiros Voluntários, com exposição de materiais e equipamentos das Empresas Hasintec, Editora Expansão "Manual do Socorrista", Ceppo Life Suport e a Nei Transformações em parceria com a VOLARE.

 

 

Já as palestras deram um caráter mais técnico ao evento, característica do encontro, ou seja,  poder capacitar os participantes com palestras de variados temas relacionadas a atividade de bombeiro como foi esta edição.

  

A solenidade contou com a presença de lideranças do Município de Igrejinha, sede do ENBOV 2012, onde o atual Presidente da Câmara de Vereadores e Prefeito Eleito Joel Wilhlm reafirmou seu compromisso com os Bombeiros Voluntários, na sequencia foi assinado a participação na Associação Estadual do mais novo corpo de bombeiros voluntários, Paraíso do Sul que além dos representantes do Corpo de Bombeiros esteve junto o Prefeito Tércio Carlos Leal da Silva corroborando com a parceria, também foi apresentado o Corpo de Bombeiros Voluntários de São José do Hortêncio também filiado a VOLUNTERSUL recentemente.

Outro momento relevante foi a outorga da Medalha Mérito do Bombeiro Voluntário ao Sr. José Carlos Tomina, Coordenador do Projeto ABNT/CB24 Superintendente do Comitê Brasileiro de Segurança contra Incêndio – Pesquisador do Centro Tecnológico do Ambiente Construído IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas SP e Coordenador do Projeto Brasil Sem Chamas do Ministério da Ciência e Tecnologia, sendo um reconhecimento dos Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul, por sua dedicação em prol da Segurança de Incêndio, pela inclusão dos Bombeiros Voluntários no Projeto Brasil Sem Chamas e por todas as oportunidades dadas aos Bombeiros Voluntários como a participação na Associação Brasileira de Normas Técnicas –ABNT e por levar a conhecimento Nacional o trabalho desenvolvido no Sul do Brasil por nossa categoria.

 

Senhor Rui Moreira Silva Presidente da APBV - Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários, através de um vídeo enviado ao evento reafirma compromisso assumido de cada vez mais unir nossas entidades voluntárias e relações Brasil e Portugal.

https://dl.dropbox.com/u/21721067/O%20Meu%20Filme.mp4

A descontração com atividades lúdicas e de trabalho em equipe mexeram com o público.

   

Durante todo o dia do evento ocorreram sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores do evento, Hasintec, Editora Expansão "Manual do Socorrista", Ceppo Life Suport, Nei Transformações, Volare, VHL equipamentos, Florybal Chocolates, Botas Paulinho, Picadilly, Sapatu´s, Usaflex, além das refrescantes bebidas da Nova Schin oferecidas durante todo o evento.

  hasintec

                                   HASINTEC

       

 

 

 

 

 

A organização do evento agradece a participação de todos Patrocinadores, apoiadores, expositores, palestrantes, imprensa e público em geral que prestigiou e enalteceu a 7ª Edição do ENBOV.