06/11/2012 - LUTO Falecimento do Fundador da VOLUNTERSUL Frederico Guilherme ZORZAN

LUTO Falecimento do Fundador da VOLUNTERSUL Frederico Guilherme ZORZAN

 É com pesar que informamos o falecimento de nosso Fundador e Ex Comandante Frederico Guilherme Zorzan, ocorrido na tarde desta terça feira, 06 de novembro de2012.

Zorzan foi idealizador e incentivador de diversos Corpos de Bombeiros Voluntários no Estado do Rio Grande do Sul. Entre outras atividades era professor universitário, exerceu função de Comandante em Canela, Feliz, Nova Prata e Nova Petrópolis, além de ter sido criador e fundador da VOLUNTERSUL (na época chamada de Federação Sul-Riograndense de Bombeiros Voluntários). Era jornalista por formação e foi integrante também da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Estadual.

Nosso “eterno comandante” sempre foi um entusiasta do voluntariado. A expansão dos bombeiros voluntários no Rio Grande do Sul teve grande apoio de sua parte, que sempre auxiliou a todos com seus conhecimentos e experiência.

Atualmente Zorzan residia em Canela. Lutava já há alguns meses contra uma grave enfermidade que o debilitou e exigiu internações hospitalares.

À família enlutada, nossas condolências. Temos a certeza de que Zorzan parte com o sentimento de missão cumprida.

Créditos: BV Róger Marx