23/04/2012 - VOLUNTERSUL é contemplada com doações de veículos do SAMU – Distrito Federal

VOLUNTERSUL é contemplada com doações de veículos do SAMU – Distrito Federal

No dia 20 de abril de 2012 uma delegação da Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul se dirigiu até Brasília para receber 05 unidades desativadas do SAMU do Distrito Federal.

 

 

Das mãos do Médico Coordenador Geral do SAMU-DF Sr. Rodrigo Caselli, e do Chefe do Núcleo de Transporte do SAMU- DF Sr. Gabriel Pimentel da Silva, o Presidente da Voluntersul Sr. Edison Eduardo Rother e o Diretor Executivo Vilson Valmor Koch receberam as chaves e documentos de doação dos veículos que serão utilizados nas unidades de bombeiros voluntários do Rio Grande do Sul.

Após a verificação das condições dos veículos, e que pese o tempo de uso das unidades, todas elas de 2004, estavam em boas condições, tanto que as unidades foram trazidas rodando até o Estado, e já estão nos municípios que irão atuar. As ambulâncias agora serão caracterizadas com o padrão de layout da Associação dos Bombeiros Voluntários e equipadas para atender as comunidades.

 

Durante o deslocamento de retorno ao RS, a equipe teve de ajudar em um grave acidente ocorrido na Rodovia PR 092 nas proximidades da cidade de Arapoti, onde houve a colisão de 03 caminhões Bitrem, 01 Carreta e 01 automóvel. Quando a delegação chegou, os Bombeiros locais já estavam atendendo e de bom grado aceitaram nossa ajuda. Foi um momento bastante marcante da viajem, pois mesmo fora de nosso Estado e Municípios de origem, pudemos cumprir com nossa missão de ajudar o próximo.

      

A VOLUNTERSUL quer agradecer ao Governo do Distrito Federal através do Secretário de Estado Sr. Rafael de Aguiar Barbosa, ao Sr. Rodrigo Casseli Médico Coordenador do SAMU – DF ao Chefe do Núcleo de Transportes do SAMU – DF Sr. Gabriel Pimentel da Silva, ao Mecânico Silvênio Weschenfelder que acompanhou a delegação e todos as pessoas envolvidas neste processo.

Não podemos deixar de registrar nossa grande satisfação em receber esses veículos de tão longe e dizer que se cada unidade, seja ambulância, caminhões, camionetes desativadas dos Órgãos Estatais de nosso Brasil puderem realizar essa ação da mesma forma que SAMU –DF, conseguiremos melhorar e aumentar nossa rede de atendimento.

Estaremos sempre em busca de doações para o bem de nossas Associadas e a Comunidade a que elas atendem.