02/01/2012 - Reinicio de Trabalhos com reunião do Comitê Técnico

Reinicio de Trabalhos com reunião do Comitê Técnico

O ano de 2012 inicia com muito trabalho, uma extensa agenda de atividades foi preparada pela Diretoria Estadual que espera um avanço significativo das atividades dos bombeiros voluntários em 2012.


Os primeiros trabalhos iniciam dia 14 de janeiro de 2012 onde deverá acontecer a reunião do Comitê Técnico Estadual, organismo que tem por objetivo deliberar sobre as questões técnicas e normas operacionais para os bombeiros voluntários do RS, o Comitê tem uma grande relação com o Comitê Estadual de SC e com a Organização de Bombeiros Americanos Capitulo Brasil.


Além do Comitê, estarão presentes os Coordenadores Regionais, que tem papel importante na articulação das Associações Voluntárias por região, divisão esta que tem a finalidade de tornar mais regionalizada as informações e relações com as corporações de bombeiro, tendo assim um elo entre a direção e nossas associadas.


Em breve a Diretoria irá lançar a público à agenda de treinamentos e capacitações, qual já está prevista a preparação de formação de um grupo de busca e resgate em estruturas colapsadas, dentre outros cursos internacionais, além da capacitação exclusiva aos associados.