02/12/2016 - Bombeiros Voluntários de Tapes recebem homenagem da Marinha

Bombeiros Voluntários de Tapes recebem homenagem da Marinha

 

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 1º, uma homenagem pelos serviços prestados no resgate de um casal que desapareceu na Lagoa dos Patos no início de setembro.

Através de uma carta do Comandante da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil no Rio Grande do Sul, Capitão de Fragata e Capitão dos Portos João Gilberto de Oliveira, entregue pelos oficiais 1º Sargento Pedro Filho e Sargento Holanda ao prefeito Sílvio Rafaelli, os bombeiros voluntários foram ressaltados e agraciados pela estima da Marinha do Brasil pelos serviços prestados.

O Sargento Holanda ressaltou o profissionalismo dos voluntários e também a dedicação que eles tem com a corporação. O sargento também elogiou a colaboração da comunidade através do presidente da Colônia de Pescadores de Tapes, Sergiovani Quadros, e o auxílio do prefeito.

Já o prefeito agradeceu a homenagem e falou sobre o engajamento dos voluntários. Na ocasião também participaram das buscas bombeiros voluntários de Carlos Barbosa, Garibaldi e Igrejinha.