09/09/2016 - Bombeiros voluntários auxiliam em acidente na BR-386

Bombeiros voluntários auxiliam em acidente na BR-386

Um acidente envolvendo um caminhão e uma carreta resultou na morte de um homem na noite de sexta-feira, 02/09, na BR-386 em Soledade. A colisão aconteceu por volta das 20h20min no km 232, próximo a ponte do rio Espraiado.

De acordo com informações da PRF, um caminhão truck, com placas de Irani/SC, que seguia no sentido capital/interior, colidiu na traseira de uma carreta de União da Serra/RS. Conforme o condutor do veículo que seguia na frente, ele teria reduzido a velocidade, e o outro caminhão acabou batendo na traseira.

No caminhão de Irani/SC, havia duas pessoas, ambas ficaram presas às ferragens, sendo que o caroneiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista foi socorrido e encaminhado em estado grave ao Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade. O condutor da carreta não ficou ferido.

A PRF atendeu a ocorrência com o auxílio do SAMU e Corpo de Bombeiros Militar de Soledade, além de uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, que retornava de uma viagem a Santa Catarina trazendo a nova viatura da corporação. "Nos deparamos com o acidente e paramos para auxiliar no resgate, pois os colegas militares estavam apenas em dois. Infelizmente o trabalho demorou mais do que gostaríamos, cerca de uma hora, porque o desencarcerador e outros equipamentos de resgate da equipe de Soledade não funcionaram. Apesar das dificuldades, um dos ocupantes foi resgatado com vida", afirmou o comandante caiense Anderson Jociel.