01/08/2016 - Rolante é destaque no Jornal do Almoço

Rolante é destaque no Jornal do Almoço

O Rio Grande do Sul conta atualmente com 43 Corpos de Bombeiros Voluntários, o maior número de corporações do gênero no país. O modelo de voluntariado é sustentável, contando com o apoio das comunidades locais para se manter. Membros destas comunidades, treinados e equipados para salvar vidas e patrimônios, dispõem do seu tempo livre em prol do próximo.

Em vários países europeus e sul-americanos, os bombeiros voluntários são tendência há décadas. Diante da dificuldade em manter postos de bombeiros em todos os municípios a quem cabe constitucionalmente esta missão, os voluntários estão ganhando cada vez mais espaço. Muitas destas entidades nasceram depois de catástrofes, nas quais a população careceu de atendimento adequado. Felizmente hoje a prevenção também tem motivado o nascimento de muitos CBV's.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante é 12º mais antigo em atividade no Estado. Fundado em 2001, atende a uma população de cerca de 20 mil habitantes. Atualmente a comunidade trabalha para a conclusão da nova sede, assunto que foi tema de reportagem no Jornal do Almoço.

Agradecemos à RBSTV pela visibilidade dada a este nobre trabalho, certamente despertaremos o interesse de municípios que ainda não contam com Corpos de Bombeiros. 

Assista à matéria g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/porto-alegre/v/reforma-da-sede-do-corpo-de-bombeiros-de-rolante-e-viabilizada-com-a-ajuda-da-comunidade/5203556/