27/07/2016 - São Sebastião do Caí promove Encontro Estadual de Bombeiras Voluntárias

São Sebastião do Caí promove Encontro Estadual de Bombeiras Voluntárias

Foi realizado no último sábado, dia 23, 1º Encontro Estadual de Bombeiras Voluntárias em São Sebastião do Caí. Promoção do Corpo de Bombeiros Voluntários local, o evento reuniu representantes de Nova Petrópolis, Picada Café, Teutônia, Rolante, Eldorado do Sul, Triunfo e Carlos Barbosa, além das anfitriãs.


O encontro teve a abertura oficial com a presença do prefeito Darci Lauermann, do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Cofferi; vereadora Neiva Santos; Sigrid Rohr, presidente do Rotary Club; André Weber, diretor executivo da Voluntersul; e do comandante Anderson Jociel da Rosa.


A programação contou com as palestras do Dr. Giovane do Santos, "Jeito Feminino de Salvar Vidas"; da terapeuta Cáren Araújo Proença, "Essência Feminina"; Patricia Preiss, " Vivências em Danças Circulares"; e do comandante Anderson, "Atendimentos iniciais no APH" .


O objetivo do evento foi ressaltar a importância da mulher nos serviços prestados pelos bombeiros voluntários gaúchos e promover a interação entre as presentes. A corporação agradece a presença de todos, bem como à equipe organizadora do evento, palestrantes, autoridades e parceiros que contribuíram para a realização deste, além do agradecimento especial á bombeira voluntária caiense Ariane Jan, responsável pela organização do evento, à fotógrafa Kátia Gutierrez e à OAB - Subseção São Sebastião do Cai.