12/07/2016 - Aprovada lei do CBMRS com emenda que beneficia os voluntários

Aprovada lei do CBMRS com emenda que beneficia os voluntários
NOTA OFICIAL
 
Foi votada nesta terça-feira, 12 de julho, a lei que organiza o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e o emancipa oficialmente da Brigada Militar. 
 
A Voluntersul - Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul - parabeniza os irmãos do Corpo de Bombeiros Militar pela aprovação unânime da lei que lhes dá independência financeira e administrativa, bem como agradece o apoio recebido por parte das lideranças locais de cada município, Governo do Estado, deputados estaduais, FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) e a todos os bombeiros voluntários que compareceram à Assembleia Legislativa nesta tarde ou prestaram seu apoio à distância. 
 
O apoio incondicional de todos os envolvidos foi determinante para a inclusão e aprovação da emenda que garante a manutenção dos serviços dos bombeiros voluntários em 42 municípios gaúchos, salvaguardando quase 100 localidades e cerca de 1 milhão de habitantes. Os bombeiros voluntários do Rio Grande do Sul agradecem pela confiança depositada.