23/12/2015 - Bombeiros voluntários salvam 20 idosos de incêndio

Bombeiros voluntários salvam 20 idosos de incêndio

Um incêndio ocorrido em um asilo na cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, na madrugada desta terça-feira (22), intoxicou mais de 20 pessoas. As vítimas  precisaram de atendimento médico após inalarem a fumaça tóxica, segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários.

Por volta da 1h40 o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. De acordo com a corporação, o volume das chamas não era grande, mas a fumaça gerada pela queima de algum material ainda desconhecido fez com que 22 idosos e três pessoas, que ajudavam no socorro, precisassem de atendimento médico.

Os intoxicados foram encaminhados para diferentes unidades de saúde da região. A principal dificuldade, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi realizar a retirada das pessoas, uma vez que muitas tinham dificuldade de locomoção.

O Corpo de Bombeiros ainda não conhece as causas do incêndio, o que deve ser investigado após o trabalho de perícia da Polícia Civil.

As vítimas foram levadas para o Hospital São Pedro e para um posto de atendimento do SUS, em Garibaldi, sendo que oito foram internados para avaliação, uma pessoa recebeu atendimento, e outros sete foram liberados. 

Quatro ficaram em observação no Hospital Carlos Barbosa, dois são idosos e dois funcionários do asilo. Outros três foram encaminhados para o Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves e também ficaram em observação.

Atenderam à ocorrência os Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Carlos Barbosa, além do SAMU das duas cidades e da Brigada Militar local.

Com informações do G1RS.