01/12/2015 - Bombeiros Voluntários de Garibaldi salvam mais uma criança

Bombeiros Voluntários de Garibaldi salvam mais uma criança

Durante a tarde de segunda-feira os Bombeiros Voluntários de Garibaldi conseguiram salvar um menino de apenas um ano de vida que foi vítima de afogamento. A criança caiu na piscina da residência da família dele em Linha Camargo. Os pais socorreram o menino e foram conduzindo ele para o hospital. Em São Roque Figueira de Melo eles encontraram a ambulância. “Realizamos os procedimentos de emergência e conduzimos ele ao hospital São Pedro”, contou o bombeiro Ridan Villa.

A criança foi reanimada pela equipe médica do hospital de Garibaldi e depois foi transferida ao Hospital Tacchini em Bento Gonçalves. Ele permanece internado na UTI e o estado de saúde dele é considerado grave.

Este é o segundo salvamento de criança da corporação. Na semana passada um bebê com apenas dois dias de vida foi salvo após se engasgar com leite materno no Bairro São Francisco. Um dos bombeiros, por telefone, explicou para o pai da criança como fazer manobra, conhecida como tapotagem, para desobstruir as vias respiratórias da criança. Ele realizou o procedimento e o bebê voltou a respirar.

Fonte: Dayan Santarosa / Rádio Estação FM