25/10/2015 - Voluntersul participa de reunião com Ministério Público e Comando dos Bombeiros Militar do RS

 No Ministério Público a direção da Voluntersul foi recebida pela Dra. Débora Menegat, Promotora de Justiça, onde inicialmente, apresentamos o relatório de nossas atividades e das Associadas e o trabalho de um modo geral.

A principal pauta da reunião foram às notificações para regularização dos Serviços Civis Auxiliares de Prevenção e Combate ao Fogo “SCAB”. A Promotora demostrou preocupação por parte do Ministério Público em termos nossas atividades devidamente regulamentadas, reconhecidas conforme a lei.

Na oportunidade afirmamos nossa posição representando os Associados, que não é intenção a não regularização, pelo contrário, no passado já houve tentativas sem êxito.

A promotora colocou o papel do Ministério Público para que possamos ter êxito sobre esse tema.

A Voluntersul ficou de retornar ao MP após realizar reunião com o Comando do Corpo de Bombeiros.

Já na reunião junto ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar, fomos recebidos pelo Subcomandante Sr. .Evaldo Rodrigues e integrantes do Comando, inicialmente realizamos uma breve apresentação da Associação, objetivos e como nos organizamos. Na oportunidade foram entregues dados estatísticos das Associadas.

 A reunião teve como tema as notificações e seus desdobramentos, a conversa foi positiva, abrimos uma linha de diálogo que a muito tempo havia sido perdido. Reafirmamos nossa posição de buscar a regularização conforme a legislação.

O T.Coronel Evaldo, nos apresentou metas e objetivos do Comando a respeito dos “SCAB” bem como discutida a possibilidade de participação nesse novo projeto, que caminha junto a estruturação do Corpo de Bombeiros Militar independente. Enfatizou que estão trabalhando para que sejam todos os serviços auxiliares adequados a lei.

Participaram das conversações integrantes da ESBO Escola de Bombeiros, onde abordamos o tema capacitação que é um dos requisitos constantes na legislação.

A Voluntersul deverá retornar para novas reuniões com o CCB afim de buscar a regularização de seus Associados, haja vista algumas discussões pertinentes elencadas pelos Associados.