14/12/2014 - Jantar Final de Ano VOLUNTERSUL

Jantar Final de Ano VOLUNTERSUL

 O evento que além de ser uma confraternização foi momento de apresentar as contas do ano de 2013 e fazer agradecimentos a pessoas que fizeram um trabalho importante em prol dos bombeiros voluntários.

Inicialmente foi apresentado o balanço financeiro e deixado para apreciação dos presentes. Logo em seguida, foram nominados os novos integrantes da Associação:

NOVOS ASSOCIADOS

Associação dos Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno  - Fundada em 10/12/2013, Associação dos Bombeiros Voluntários de São Valentim – Fundada em 28/04/2013, Associação dos Bombeiros Voluntários de Sananduva – Fundada em 03/04/2014.

HOMENAGENS

Polyanna Souza da Cunha Gerência de Relacionamento com Poder Público da RGE, recebeu nossa singela lembrança pela parceria estabelecida desde de 2012, onde já foram arrecadados até Outubro de 2014 o montante de R$66.128,01 (sessenta e seis mil cento e vinte oito reais e um centavo).

 

Frederico Guilherme Zorzan, que em 06 de novembro de 2012 faleceu, foi fundador da VOLUNTERSUL e incentivador de muitas Associações que existem no Estado, na oportunidade foi realizada uma homenagem póstuma, entregue a Sra. Liane Zorzan em reconhecimento e lembrança pelo empenho de Zorzan.

 

 

 

No dia 14 de novembro de 2013, lotávamos o auditório da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, qual encabeçada pelo Deputado Gerson Burmann do PDT, discutiríamos o futuro dos bombeiros voluntários, sendo assim, entregamos nosso reconhecimento para seu representante e Assessor parlamentar Nei Vigne.

 

 

Na data de 02 de setembro de 2014 promulgava-se a emenda 13 e 19 do Projeto de Lei Complementar (PLC) 84 2014 que haviam sido vetadas pelo Governo.

 

Emenda de autoria do Deputado Jorge Pozzobom, beneficia os bombeiros voluntários do Estado do RS com a criação do Fundo cooperativo (Funrebom) entre o estado, a municipalidade e os bombeiros voluntários, destinado à captação de recursos públicos e privados, ações de proteção e combate contra incêndios, equipamentos, instalações e reaparelhamento.

 

Da mesma forma, o Deputado Jorge Pozzobom, nos agraciou com a medalha e nominata da 53ª legislatura da Assembléia Legislativa, legislatura esta que aprovou o FUNREBOM para os Bombeiros Voluntários. A Medalha é uma honraria que ficará na sede da VOLUNTERSUL em memória a este grande feito.

 

 

Ainda foram nominados para receber as homenagens, mas que não puderam fazer presença o Sr. ADEMIR JOSÉ LINKE Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra e a Sra. Sabrina Schuh que realizaram importante trabalho de assessoria junto aos Parlamentares.

Por fim foi agradecido de modo geral as lideranças municipais, bem como os membros dos Corpos de Bombeiros Voluntários do Estado pelo seu empenho e dedicação a causa.

Destacado o apoio dos Voluntários que atuaram na condição de instrutores e os novos rumos do setor de capacitação.

O Presidente desejou um Feliz Natal e um excelente ano novo a todos.