02/09/2014 - Presidente da Assembleia promulga FUNREBOM para Bombeiros Voluntários

Presidente da Assembleia promulga FUNREBOM para Bombeiros Voluntários

Uma das emendas promulgadas é de autoria do deputado Jorge Pozzobom (PSDB) e prevê que nos municípios onde houver corpo de bombeiros voluntários será autorizada a instituição de fundo cooperativo (Funrebom) entre o estado, a municipalidade e os bombeiros voluntários, destinado à captação de recursos públicos e privados, ações de proteção e combate contra incêndios, equipamentos, instalações e reaparelhamento com a mesma finalidade.


Sossella reforçou a importância de destinar recursos para o desenvolvimento do trabalho dos bombeiros voluntários, que atuam em 82 municípios gaúchos a partir de 39 equipes. “O Parlamento está em sintonia com os interesses da sociedade, tendo a convicção de que o trabalho dos bombeiros voluntários é indispensável”. 


O deputado Pozzobom ressaltou a valorização dos bombeiros voluntários. “A comprovação da importância dos BV se dá pela própria ação do Estado, que por meio da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) assinou convênio com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado para atendimento naquela região. É fato que os bombeiros são parte importante do trabalho de socorro no RS”, registrou.

Entre os presentes ao ato, o deputado Aldacir Oliboni (PT); o presidente da Associação dos Bombeiros do RS, Ubirajara Pereira Ramos,;o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários do RS, Edison Rother; a procuradora Débora Regina Menegatti, no ato representando o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; Luís Fernando Pires, representando a Farsul; e Edivilson Brum, representando a Famurs.

FONTE AGENCIA DE NOTÍCIAS DA AL/RS

Rosângela Borges - MTB 11.637 | Presidência - 16:50-02/09/2014 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Vinicius Reis

Editado por VOLUNTERSUL