06/06/2014 - Aprovada emenda que cria Funrebom para bombeiros voluntários

Aprovada emenda que cria Funrebom para bombeiros voluntários
Foi aprovada, na tarde desta terça-feira (03), o Projeto de Lei Complementar 84 2014, do Poder Executivo, que altera a Lei que estabelece normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios nas edificações e áreas de risco de incêndio no Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências. O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, destacou a manutenção do rigor da lei, além de comemorar a aprovação da emenda de sua autoria que autoriza a criação de um fundo cooperativo entre Estado, Município e Bombeiros Voluntários em cidades onde houver estas instituições.
Pozzobom afirmou que, com a aprovação do PLC 84, o Parlamento gaúcho correspondeu às expectativas da sociedade. “Sem sombra de dúvidas, garantimos o rigor absoluto da lei, mas também permitimos que o Poder Público, através das Prefeituras, e o Corpo de Bombeiros deem agilidade para que os estabelecimentos cumpram todas as exigências. E fizemos isto sem abrir mão de uma só vírgula do rigor da lei, conforme foi exigido de todos nós”, afirmou.

FUNREBOM – O parlamentar ainda destacou o avanço do projeto no que se refere aos grupamentos de bombeiros voluntários, que agora passam a ter a possibilidade de conseguir se equipar com auxílio do Estado e dos municípios. “Tenho orgulho de ter honrado o compromisso assumido com estes homens que, voluntariamente, colocam em risco suas vidas para salvar outras vidas”, afirmou Pozzobom.

O presidente da Voluntersul (Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul), Edison Rother, destacou a aprovação da emenda de Pozzobom como bastante significativa para a categoria. “A criação de Funrebons significa desenvolvimento da atividade e fortalecimento dos bombeiros voluntários, pois vai permitir que os grupamentos sejam melhor equipados e que tenham melhor condição técnica e ferramental”, afirmou.

Fonte: www.pozzobom.com