29/05/2014 - Prefeitura de Carlos Barbosa repassa ambulância aos Bombeiros Voluntários

Prefeitura de Carlos Barbosa repassa ambulância aos Bombeiros Voluntários

Foi realizada na manhã de quinta-feira (22) a entrega de uma ambulância para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa. O ato, que reuniu autoridades como Prefeito, secretários municipais, diretores, gestores, vereadores, presidentes de entidades, bombeiros, entre outros, foi realizado na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito em virtude do mau tempo.

O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Alexandre Pradella, agradeceu a ação da Administração Municipal. "Esta ambulância será utilizada para atendimentos clínicos e emergências pré-hospitalares. Ela será disponibilizada no apoio a eventos do município e como apoio em casos de incêndio e atendimento a vítimas. É uma viatura que vem a somar diante de todas as outras dificuldades que enfrentamos. Com esse tipo de ato conseguimos dar um passo, melhorar nosso atendimento e ajudar todo município de Carlos Barbosa. Quero agradecer a todos que se empenharam para que este ato se concretizasse", finalizou.

A ambulância foi repassada ao Corpo de Bombeiros em sistema de comodato, conforme Lei Municipal 2.979, aprovada em 26 de novembro de 2013. O veículo pertencia à Secretaria Municipal da Saúde e foi totalmente adequado dentro das normas vigentes do Corpo de Bombeiros. Para os serviços de chapeação, pintura, adesivagem, reforma do motor e da parte elétrica foram investidos R$ 28.003,50.

Em seu pronunciamento, o prefeito Fernando Xavier da Silva enfatizou a importância da contribuição. "Sabemos que não vamos resolver todos os problemas da corporação, nem da comunidade, mas é uma ajuda. Este veículo está sendo fornecido em sistema de comodato porque desta forma, quando ele não tiver mais utilidade, ele voltará para o Município, que dará o devido destino final. Este formato de contrato permite também que haja um comprometimento na substituição do veículo", disse. Xavier salientou ainda que o DPVAT será pago anualmente pela Prefeitura, enquanto que a manutenção diária ficará a cargo do Corpo de Bombeiros. Outro ponto destacado pelo Prefeito foi de que a ambulância poderá ser solicitada no apoio a eventos realizados no município e por entidades subvencionadas à Prefeitura, porém, não será utilizado em eventos realizados e/ou promovidos pela Administração Municipal.