23/05/2014 - Bombeiros voluntários de Bom Princípio adquirem DEA

Bombeiros voluntários de Bom Princípio adquirem DEA

A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio recebeu na tarde desta quarta-feira, 21, sua nova aquisição. Trata-se de um Desfibrilador Externo Automático (DEA), comprado com recursos próprios no valor de R$ 8.600,00.

O aparelho é portátil e de uso exclusivo em emergências. Pode ser utilizado tanto para monitoramento como para detecção de pacientes que tenham problemas cardíacos e/ou parada cardiorrespiratória. Possui um leitor digital onde o bombeiro monitorará a quantidade de oxigênio no sangue, linhas de ecografia cardíaca, pulso por minuto e se o paciente utiliza marca-passo.

O equipamento é de última geração, com a configuração mais completa existente no Brasil no quesito DEA. O aparelho conta com uma maleta de proteção, kit de primeiros socorros, cabos de ecografia cardíaca, cabo de monitorização de pulso e oximetria, assim como pás de choque, podendo ser utilizado em crianças e adultos. O treinamento para uso e interpretação das configurações do aparelho será dado por um profissional técnico da empresa fornecedora.

A conquista desse importante equipamento só foi possível graças à colaboração dos estudantes, professores e direção da Escola de Ensino Médio Monsenhor José Becker e Grupo de Idosos Santa Cecília, que, com sua doação mensal de gêneros alimentícios para os bombeiros, fez com que os mesmos conseguissem economizar e adquirir o aparelho. Assim, os bombeiros voluntários, em nome da comunidade bomprincipiense e região, enaltecem e parabenizam a atitude de cidadania dessas valorosas entidades e pessoas.