CAMPANHA ESTADUAL DE DOAÇÃO ESPONTÂNEA NA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA

A Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do  Rio Grande do Sul – VOLUNTERSUL, em parceria com a Rio Grande Energia –RGE, está possibilitando aos Corpos de Bombeiros Voluntários associados, a captação de recursos por doação espontânea através da conta de energia elétrica.

Colabore você também com a manutenção de seu Corpo de Bombeiros Voluntários local, autorizando o débito na conta de energia elétrica.

COMO AJUDAR E PARTICIPAR DESTA CAMPANHA?

É muito simples e prático, basta preencher corretamente o formulário desta campanha, escolher uma das opções de valores para doar e pronto!

COMO FUNCIONA ESSA CAMPANHA

Todos os Corpos de Bombeiros Voluntários Associados participantes desta campanha, farão um trabalho local de divulgação e captação de contribuintes, levando a sua comunidade todas as informações necessárias e o formulário padrão para a contribuição.

Posso doar um valor diferente do formulário?

Os valores foram pré-fixados em contrato entre a Voluntersul e RGE

Posso ligar para algum lugar e autorizar a doação?

As doações devem ser feitas somente através do formulário padrão com assinatura do titular da conta.

Quanto tempo dura essa campanha?

Essa campanha tem caráter permanente, podendo uma das partes cancelar o convênio (VOLUNTERSUL e RGE). Mas a partir do momento que autorizar a doação espontânea, você irá contribuir mensalmente.

Como faço para cancelar minha doação espontânea?

Basta entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Voluntários de sua cidade e solicitar o cancelamento, na fatura subsequente não haverá mais o desconto da contribuição.

Onde serão aplicados esses recursos?

Cada Corpo de Bombeiros Voluntários tem uma necessidade diferente, mas basicamente todos irão aplicar na melhoria de seus serviços como por exemplo aquisição de materiais, equipamentos, reformas, ampliação de sede, aquisição de veículos entre outros.

Como saberei da aplicação desses recursos?

Periodicamente a VOLUNTERSUL fará um balanço e apresentará em seu site as informações, mas cada Corpo de Bombeiros Voluntários associado irá apresentar também uma prestação de contas a sua comunidade.

Essa campanha vale para qualquer cidade e corpo de bombeiros?

A campanha estende-se a toda área de abrangência da RGE, porém somente podem ser destinados os recursos aos Corpos de Bombeiros Voluntários Associados à VOLUNTERSUL, por isso é importante indicar no formulário o seu Corpo de Bombeiros Voluntário.

 

 

 A VOLUNTERSUL é uma Associação que une os Corpos de Bombeiros Voluntários em busca de melhorias em conjunto, como captação de recursos, capacitações e apoio mútuo.